Testemunhas

Resolvi deixar aqui apenas algumas mensagens de alunos e amigos que ao longo do tempo tornaram-se mais do que grandes amigos. Alguns ainda que longe, estão próximos graças aos recursos tecnológicos que têm aproximado pessoas dos lugares mais distantes que possam imaginar.

A experiência de ensinar é também é a experiência de aprender. Portanto, todo professor quando ensina tem a felicidade de aprender algo novo e essa troca, de alguma forma, nos modifica na forma de ver e sentir a vida.

 

Para meus amigos e alunos se doei alguma experiência e/ou conhecimento, os recebi em dobro.

Ensinar, para mim, sempre será uma arte de aprender sobre pessoas e culturas! 

Agradeço a todos que iniciaram comigo essa fantástica jornada "na aprendizagem da língua portuguesa falada no Brasil"!

"A quem possa interessar. Meu nome é César Millán, sou mexicano, tenho 19 anos e estudo português a distância. O nome da minha professora é Regina dos Santos, ela está sempre  interessada na otimização de cada aula para melhorar meu conhecimento da língua. Usamos o Skype para fazermos aulas por vídeo em tempo real, usamos livros e outros recursos audiovisuais. Ela é muito interessante e me ajudou a resolver minhas dúvidas, aproximando-me do contexto linguístico e cultural brasileiros, permitindo-me connhecer pessoas e sobretudo músicas, filmes e lugares. Eu estou muito feliz em ser capaz de aprender com uma especialista como ela, e estou muito satisfeito com seu trabalho. César Millán."

César Millán, Aluno
crst7vwst@gmail.com
10/07/2014

___________________________________________________________________

"Regina foi uma professora muito atenciosa, dedicada. É muito inteligente. Gosto muito da maneira dela dar aulas. Tive que voltar para Itália. Mas um ano de português com essa professora me ajudou muito. Ela sabe dar uma boa aula para a gente lembrar por toda a vida!"

Vanessa Venturelli, Aluno
vaneventurelli@gmail.com
10/07/2014

___________________________________________________________________

 

 

"Posso recomendar Regina com segurança pois é minha amiga há muitos anos. Possui caráter, é honesta e, acima de tudo, uma pessoa que se pode contar nos momentos de dificuldade. No campo profissional tem um ótimo conhecimento na área em que se especializou: é dinâmica,muito criativa tem iniciativa - características que considero muito importantes na área profissional do ensino.

Seu ótimo conhecimento do uso de recursos oferecidos por computador agregam maior valor a sua capacidade profissional."

Berenice Torquato Tillo, Amigo
berenicetillo@hotmail.com
12/07/2014

___________________________________________________________________

"Bom dia, eu fui uma aluna da professora Regina. Ela soube ensinar o português de uma maneira bem clara. Ela me possibilitou também de conhecer o país onde se fala o português, ela me fez amar o Brasil. Eu acho que aprender um idioma não é só aprender a gramática, embora seja importante, mas é também conhecer a cultura, os costumes, a história, o povo que fala o idioma que estudamos. A Regina soube explicar-me as regras gramaticais de um modo simples, assim pude compreender rapidamente. Ela soube também dar explicações bem claras nas aulas de conversação, para mim, foi simples aprender a falar e conversar, e acho o português uma língua maravilhosa. Finalizo dizendo que a Regina é uma professora que sabe lecionar muito bem. Ela trabalha com amor e esse trabalho acho que ao mesmo tempo é importante mas também difícil."

Antonela Lentini, Aluno
brici_A@libero.it
13/07/2014

___________________________________________________________________

"Prezados, boa noite! Trabalhei com a profissional Regina dos Santos no NUPPS e tenho somente referências positivas sobre ela. Raras vezes encontramos uma profissional de seu gabarito, sendo extremamente dedicada, sempre disposta a ensinar (mas sem perder a humildade nos momentos inversos, ou seja, "de aprender") e, apesar de redundante, com profundo conhecimento no ensino do idioma. Mesmo não trabalhando mais juntas, até hoje recorro a ela para correções de textos que realizo. Além disso, destaco seu bom relacionamento com todos, prezando pelo respeito aos colegas e disponibilidade para auxiliar a todos. Recomendo a Regina sem dúvida para fazer aquilo que ela sabe de melhor: ensinar e aprender. Quaisquer dúvidas, estou à disposição. Angélica Marin. Cel: 11 95243-9987."

Maria Angelica Bento Marin, Outros
angelica0730@yahoo.com.br
15/07/2014

___________________________________________________________________

 

"Oi meu nome é Vanessa Bohrer, tenho 15 anos e eu fiz aula de reforço com a Regina Dos Santos durante dois anos, quando eu me senti pronta para não fazer mais aulas de reforço, minhas notas caíram muito então eu decidi voltar a fazer aulas com ela, até hoje considero ela minha melhor professora, adoro as aulas dela e avaliando o seu trabalho como uma profissional acho ela excelente! Atenciosamente Vanessa! "

Vanessa Bohrer Faria, Aluno
va.faria@hotmail.com
15/07/2014

___________________________________________________________________

"Regina é uma profissional da área da educação muito competente e dedicada. É um exemplo de inspiração a outros profissionais, uma vez que ela realmente ama o que faz! O resultado disso não poderia ser nada menos que muita qualidade e aulas diferenciadas."

Nadia Marques, Amigo
nadiamarques@gmail.com
04/08/2014

___________________________________________________________________

 

 

"A melhor experiência de aprendizagem da língua da minha vida"

Marek Warzywoda, Aluno
marek.warzywoda@gmail.com
11/06/2016

___________________________________________________________________

 

"Regina é uma professora (e pessoa) maravilhosa. É completamente dedicada com seus alunos. Graças a ela eu consegui aprender o idioma. É didática, sabe do que está falando. Um prazer ter sido aluna dela "

Solange Plesr, Aluno
splesr@gmail.com
09/06/2016

Quatro características definem a Regina: smart, strict, funny (very funny) and profissional. Suas aulas são de qualidade, uma pessoa paciente (mas exigente). Trabalha duro para o aluno aprender. 

Foi um prazer em tê-la como professorar.

William Bauer Smith

baer.smith90@gmail.com

03/03/2017